Quiropraxia, um tratamento para prevenção e melhora do rendimento físico

Quiropraxia, um tratamento para prevenção e melhora do rendimento físico

Os treinos estão tendo consequências doloridas para o seu corpo? Além de revisar a intensidade é interessante fazer algumas sessões de quiropraxia! Ela auxilia os atletas no tratamento e prevenção de lesões, que podem surgir por causa do esporte e atividades físicas.

A prática melhora a articulação, pois gera menor atrito, porém maior mobilidade articular. Sem falar na recuperação mais rápida pós treino, e aprimora o desempenho. “Todo mundo deveria fazer quiropraxia, com ou sem dores, pois atua muito bem no tratamento, mas com resultados positivos, também,  na prevenção, como acontece com diversas outras areas da saúde”, analisa o Dr. Daniel Damasceno.

Segundo ele, os benefícios vão de alívio das dores na coluna, dores de cabeça, redução da necessidade de medicação, auxilia a postura e até o funcionamento do sistema nervnão, pois dá a sensação de relaxamento e bem estar.

Outro ponto desconhecido sobre a área é que ela não limita-se a dores nas costas. Joelho, tornozelos, quadril, ombro e cotovelo são outras articulações, em que a quiropraxia é realizada.

Gostou do procedimentos? Então, saiba que para fazer o tratamento não há a necessidade de indicação médica. “O fisioterapeuta quiropraxista é profissional de primeiro atendimento, sendo capaz de avaliar e tratar o paciente”, explica o Dr. Daniel.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
×
×

Carrinho