Por que se exercitar nos dias frios?

Por que se exercitar nos dias frios?

É certo que até os amantes da malhação sentem preguiça de se exercitar em dias frios. Todavia, é necessário que deixemos essa indisposição de lado para que possamos garantir a saúde em dia.

Para ajudá-los a ter inspiração, confira algumas vantagens para malhar no inverno:
– Gasta mais calorias!

Olhem que notícia espetacular! No inverno, o corpo normalmente precisará de mais calorias para se manter aquecido, provocando um gasto maior de energia. ”E é por conta disso que dá mais vontade de consumir alimentos calóricos nessa época, seu corpo está te mandando um ”sinal” que seu metabolismo está mais rápido” afirma Gustavo Abade, treinador de corrida e condicionamento físico da Assessoria Branca Esportes, de São Paulo.
A academia tende a ficar vazia!

Para quem odeia academia lotada e não suporta enfrentar filas para poder usar os aparelhos, o inverno traz uma excelente vantagem. No frio, a maioria das pessoas ficam com preguiça ou frio e acabam preferindo o edredom que as esteiras, facilitando seu treino.
– A transpiração dá um tempo!

Quem sofre de sobrepeso ou obesidade sente um certo incômodo para treinar no verão, devido à transpiração, muitas vezes. Já no inverno, esse problema tende a desaparecer, ajudando você a obter êxito no seu principal objetivo: emagrecer!

Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem ainda mais à alcançar o que almejam.

Fechar Menu
  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
×
×

Carrinho