Por dentro do CROSSFIT

Por dentro do CROSSFIT

Continuamos com a nossa série sobre atividades físicas, no blog de hoje vamos comentar sobre o CROSSFIT, modalidade de intensa atividade onde os participantes fazem, levantamento de peso, agachamento, corrida, cordas, elásticos, barras, correntes e etc. Para o CROSSFIT não existe a palavra monotonia. 

Antes existia uma atividade específica para o objetivo de cada um, quem queria ter músculos maiores fazia academia, para quem busca mais flexibilidade encontra-se aulas de alongamento, respiração para natação e assim por diante. Todos esses hábitos continuam, mas o CROSSFIT hoje é a modalidade que engloba todas as outras em uma. 

Normalmente são treinos de alta intensidade com duração entre 40 a 60 minutos, levando o corpo ao seu limite. O treino é composto por três partes sendo elas:

  • Aquecimento
  • Técnica
  • Missão do dia (Workout of the day) 

Cada etapa prepara o praticante para o desenvolvimento das atividades, sendo o aquecimento para ativar o corpo, técnica para compreensão do exercício proposto e por fim a missão dia, composta pela execução do que foi aprendido na técnica. O CROSSFIT busca levar o corpo ao limite, é costumeiro ouvir dos alunos após finalizar o treino o quanto ficaram surpresos e honrados de terem ultrapassado os próprios limites. 

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Até o próximo blog, pessoal!

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