Para que são os suplementos alimentares? Conheça as diferenças:

Para que são os suplementos alimentares? Conheça as diferenças:

Existem diversos tipos de suplementos alimentares, é preciso entender do que o seu organismo precisa. O indicado é ter um acompanhamento com um especialista  com exames regulares para detectar as necessidades do organismo.  

Os suplementos ajudam em casos de: emagrecimento, ganho de massa muscular, busca pelo corpo ideal, melhoria durante os treinos, e muitas vezes no tratamento de doenças. Muitas pessoas acham que precisam substituir alguma refeição por suplementos. No entanto, o objetivo do suplemento é complementar a alimentação​.

Conheça as classificações dos suplementos:  

– Suplemento Hipercalórico​:

Contam com carboidratos e aminoácidos que o organismo não produz, com alto valor energético;

– Suplementos alimentares Proteicos​:

Contém aminoácido indispensável para o organismo, que auxilia na construção dos músculos;

– Suplementos alimentares Termogênico​

Acelera o metabolismo, contribuindo com a perda da gordura corporal.

Tipo de suplementos:

Whey protein

A whey protein é a proteína do soro do leite. É um concentrado de proteína, que é o principal constituinte das fibras musculares. 

Creatina

A creatina é produzida no fígado e nos rins a partir de três aminoácidos – e grande parte é armazenada nas células musculares, servindo como fonte de energia. 

Maltodextrina

Carboidrato do amido de milho. Encontrado em pó, serve para repor a energia, melhorar o desempenho e, retardar o cansaço. Pode ser encontrado em pó e em gel. Indicada, principalmente, para antes e durante os treinos, aponta a nutricionista.

Albumina

Proteína presente na clara do ovo e principal proteína do sangue, ela contribui para o crescimento e manutenção do tecido do corpo e impede a perda de massa muscular. 

BCAA

Aminoácidos de cadeia ramificada, ajudam no combate à fadiga e no ganho de massa muscular. Pode ser encontrado em cápsulas, tabletes e pó e seu uso é indicado para antes e após os treinos.

Arginina

É o aminoácido responsável pela produção do óxido nítrico (gás capaz de promover vasodilatação, aumentando a nutrição e oxigenação muscular). Diminui a fadiga muscular e melhora o desempenho físico em exercícios, uma vez que promove a vasodilatação e consequente diminuição do uso de glicose pelos músculos. Pode ser encontrado em forma de cápsulas e tabletes e é indicado, principalmente, antes dos treinos.

Dextrose

Carboidrato simples, derivado da conversão enzimática do amido do milho. Por possuir uma estrutura molecular pequena, o que facilita sua digestão e rápida absorção, é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo. É encontrado em cápsulas e pó e indicado para depois dos treinos, para recuperar a energia gasta.

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