Curta o carnaval saudavelmente

Curta o carnaval saudavelmente

Dicas de Alimentação para o Carnaval

1. Beba muita água! Procure ingerir 2 a 3 litros de água ao dia. Você também pode investir na água de coco e nos sucos de fruta naturais, como o de uva, por exemplo;

2. Bebidas alcóolicas: Para quem gosta de uma “cervejinha” no carnaval, é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso é importante manter a ingestão de água em conjunto;

3. Coma frutas da estação: As frutas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do organismo, dentre elas no processo de desintoxicação;

mas se tem preferência de algum lugar, melhor depois mesmo

4. Coma vegetais verde-escuros: Alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula, o agrião… estes vegetais atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca;

5. Programe-se: Não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal;

6. Coma alimentos que te forneçam energia: Assim você manterá o pique total no carnaval! Aposte nos cereais, barra de cereal, arroz e massa, mas dê preferência a versão integral destes alimentos;

7. Atente-se às condições de higiene dos locais que você se alimenta: Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com aparência, uniforme e mãos limpos;

8. Cuidado especial ao consumo de frutos do mar e alimentos vendidos na praia: Por conta do calor, estes alimentos estragam facilmente e nem sempre estão mantidos em temperaturas corretas;

9. Evite os lanches naturais que contenham maionese ou molhos: Assim como os frutos do mar, a maionese e os molhos são muito perecíveis e estragam facilmente, ainda mais quando não estão mantidos sob temperatura correta. Você não quer ser pego por uma infecção intestinal e estragar sua folia, não é mesmo?

10. Evite alimentos muito gordurosos e as frituras: Por demorarem mais para serem digeridos e provocarem sono, podem estragar a sua festa! Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas.

*A nutricionista Laura Uzunian (CRN 21506) é especialista em Nutrição Clínica Funcional e Fisiologia do Exercício. Além disso, é Mestre em Educação e Saúde na Infância e Adolescência.

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/e-carnaval-veja-10-dicas-de-alimentacao-para-curtir-sua-folia-de-forma-saudavel_a2731/1

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