Aquecimento e alongamento no desenvolvimento físico

Aquecimento e alongamento no desenvolvimento físico

Todos que praticam atividade física já devem conhecer as palavras “aquecimento” e “alongamento” na hora de se exercitar. Para aqueles que fazem academia, quem nunca tomou um puxão de orelha do professor na hora de começar o treino para fazer os benditos alongamentos e aquecimentos? hahaha 

Mas, porque tanto um quanto o outro são tão importantes no desenvolvimento físico? No blog de hoje, vamos conversar um pouco sobre essas duas pré atividades. 

A frase chave de importância desses dois é: Diminuição no número de lesões durante as atividades físicas! Enquanto o alongamento prepara e melhora a flexibilidade proporcionando melhor desempenho para os atletas, o aquecimento ativa o funcionamento do nosso organismo como um todo, para grandes grupos musculares. 

Isso impulsiona o nosso desempenho e evita que lesões mais graves aconteçam influenciando negativamente na rotina daqueles que praticam esportes, portanto, devemos sempre tirar alguns minutinhos para fazer um bom alongamento a fim de evitar correr o risco de não treinar por algumas semanas causada por lesão muscular.

Gostaram do conteúdo? Sempre feito com muito carinho pela equipe da Gatto de Rua! Segue a gente no Instagram: @gattoderuastore

Até o próximo blog, pessoal! 😉

Deixe uma resposta

Fechar Menu
  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
×
×

Carrinho