5 dicas para obter uma alimentação saudável!

5 dicas para obter uma alimentação saudável!

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Bom, como todos nós já sabemos de cor e salteado, ter uma rotina aliada com uma alimentação saudável é de extrema importância para nossa saúde e também para que possamos manter uma boa forma, caso você esteja buscando uma qualidade de vida melhor.

Pensando nisso, o post de hoje será totalmente dedicado para você que não sabe como começar a mudar seus hábitos e precisa de ajuda para dar os primeiros passos!

A seguir, daremos 5 dicas básicas para que comece a mudar sua rotina desde já!

1- Reduza o consumo de sal.

O sódio é essencial para um bom funcionamento do organismo, mas como tudo nessa vida, o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue e à retenção de líquidos- o que não é nada favorável se você busca a perda de peso.

2- Faça, no mínimo, 6 refeições por dia.

Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. É de extrema importância que você não pule as refeições pensando que irá emagrecer por conta disso. Muito pelo contrário- por conta da falta de comida, seu corpo, ao receber a próxima refeição, entenderá que ele tem que armazenar o máximo de comida possível, pois não saberá quando receberá mais uma outra quantia considerável de nutrientes necessários para manter um bom funcionamento de seu metabolismo. E, por conta disso, mesmo que você ingerir uma pequena quantidade de lipídios (gordura), seu corpo vai armazenar o máximo que ele puder, causando um acúmulo de gordura desconfortável e completamente desnecessário.

3- Beba água! Aliás, no mínimo 2 litros por dia.

70% de nosso corpo é composto por essa brilhante molécula inevitável em nossas vidas. Logo, seria hipocrisia da minha parte dizer que ela não faz diferença no seu cotidiano. Portanto, beba de 6 a 8 copos por dia.

4- Consuma um número considerável de frutas, verduras e legumes por dia. 

Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças.

5- Consuma com moderação os alimentos ricos em açúcar.

Exemplo: doces, bolos e biscoitos recheados. Opte por cereais integrais.

 

Boa sorte!!

 

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